O piso do ônibus é praticamente o cartão de visitas para o cliente. Quando o passageiro entra em um ônibus com o piso ruim, geralmente é a primeira coisa que ele observará e tenderá a criticar.
Os ônibus urbanos usam geralmente um dos dois tipos de piso: o de alumínio simples e o revestido. No caso do alumínio simples, o piso é formado por placas parafusadas no assoalho do veículo.
Já o piso revestido é composto por um tipo de tecido chamado “taraflex”, vendido em rolo e colado no assoalho de madeira. O taraflex é antiderrapante e muito mais fácil de limpar.
O taraflex é o mesmo tipo de piso usado em quadras de vôlei e tênis de mesa. Por ser antiderrapante e fácil de limpar, o taraflex tem vasta utilidade no dia-a-dia.
A questão é que os dois tipos de piso precisam ser limpos com frequência. Além disso, a manutenção desses pisos também é necessária, já que com o tempo e com a trepidação dos veículos esses materiais tendem a se descolar ou se despregar.
Já nos ônibus rodoviários pode ser usado o piso de borracha ou o piso amadeirado, que dá um aspecto mais bonito para o coletivo. Porém, ambos também precisam de manutenção periódica.
A compra desses materiais, tanto os tecidos quando as chapas de metal, podem ser feitas em lojas especializadas, incluindo a Apollo Ônibus, que tem tanto os materiais quanto o serviço de instalação.
Para instalar os pisos colados, além do tecido, obviamente será necessária a cola, que é especial e de alta aderência. Um profissional especializado é necessário para executar esse serviço.
Esse tipo de serviço costuma ser um pouco demorado pois há a necessidade da retirada de todas as poltronas para que o piso possa ser colocado da melhor forma, isso tudo depois da remoção do material antigo.
Nunca deixe de fazer a manutenção do piso de seu ônibus. Isso evita acidentes, pois o passageiro pode tropeçar em um piso descolando ou gasto, e ainda atrai a atenção de quem chega, gerando um ótimo elogio.
Add a Comment