A BR Mobilidade Baixada Santista, do Grupo Comporte, é responsável pela operação dos ônibus, corredores de ônibus e o Veículo Leve sobre Trilhos da Baixada Santista, através da PPP (Parceria Público Privada) do Sistema Integrado Metropolitano do Governo do Estado de São Paulo.
Recentemente, o consórcio adquiriu mais 100 novos ônibus Caio, modelo Apache Vip V, para renovar sua frota nas linhas metropolitanas intermunicipais (EMTU) da Baixada Santista, no litoral paulista.
Sobre os Apache Vip
Os modelos adquiridos possuem duas portas à direita da carroceria, uma central e outra dianteira para embarque.
Foram encarroçados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721/59, com 12.700 mm de comprimento e tecnologia Euro VI, adotada no país para a redução na emissão de poluentes.
O salão interno é amplo, com capacidade total para 84 passageiros: 42 sentados, 41 em pé e um motorista. Para garantir conforto, o ambiente conta com ar-condicionado, poltronas injetadas estofadas, encostos de cabeça e apoios de braço, proporcionando uma viagem mais agradável.
Todos os Apache Vip são 100% acessíveis, com assentos reservados para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, elevador semiautomático na porta central e box para cadeirante.
Modernos, os veículos são equipados com itens de tecnologia embarcada, como alarme de ré com atenuador noturno, itinerário eletrônico frontal, catraca eletromecânica, iluminação em led no corredor e acima dos degraus na caixa de porta, além de pontos para instalação de validadores, microcâmeras e sistema Wi-Fi.
Sobre a Caio
Há mais de 78 anos, a Caio é referência em soluções para a mobilidade, oferecendo aos operadores ônibus urbanos com o melhor custo-benefício e para os passageiros, condições dignas e seguras de transporte.
A Caio preza por oferecer serviços personalizados, atendendo a todos os clientes de forma ágil e com excelência em assistência técnica, disponibilidade de peças de reposição, além do fornecimento de manuais de garantia, operação e manutenção.
As informações são da Caio Induscar.
Add a Comment