Entre os dias 22 e 24 de outubro, a Caio, em parceria com a Eletra, marcou presença no Salão da Mobilidade Elétrica E-Mob, onde apresentou um ônibus escolar elétrico 100% brasileiro. Com 11,3 metros de comprimento, o veículo tem capacidade para até 52 passageiros sentados e uma cadeira de rodas, além de contar com um avançado sistema de eletrificação desenvolvido pela Eletra.
O evento reuniu expositores de veículos híbridos e elétricos, fornecedores de serviços e equipamentos, entusiastas do setor e profissionais da imprensa. No estande da Caio e da Eletra, colaboradores do setor de marketing e áreas de apoio das empresas estiveram disponíveis para interagir com o público e compartilhar informações sobre as inovações apresentadas.
Além das exposições, a E-Mob foi palco de debates no congresso da C-Move, que contou com a presença de especialistas, autoridades e representantes das empresas atuantes no setor de eletromobilidade. O objetivo foi discutir as tendências, soluções e inovações que estão moldando o presente e futuro da mobilidade elétrica.
João Roberto dos Santos, gerente de Engenharia da Caio, participou do painel “Inovações em Sistemas de Ônibus Elétricos: Tecnologia, Operações e Financiamento”, e destacou a importância de escolher a carroceria apropriada para maximizar a autonomia dos veículos elétricos. Ele também abordou as principais diferenças entre os componentes das carrocerias de veículos a diesel e elétricos, enfatizando a necessidade de uma abordagem técnica integrada nos quesitos tecnológicos, operacionais e financeiros.
Eliana Alves, gerente da área de Mobilidade Sustentável do Grupo Caio, participou dos painéis “Alternativas Sustentáveis para Veículos Pesados” e “Cadeia Produtiva da Eletromobilidade no Brasil e São Paulo: Emprego, Renda, Investimento”. Durante as temáticas abordadas, ressaltou a importância de traçar uma rota tecnológica que aumente a demanda e reduza os custos. Além disso, a gerente também enfatizou a necessidade de implementar tecnologias avançadas no Brasil para diminuir os gastos locais na produção de componentes.
“Após um ano de operação dos ônibus elétricos Caio em São Paulo, comprovamos que esses modelos são uma solução viável para expandir a mobilidade sustentável. Os veículos já percorreram mais de 4 milhões de quilômetros, resultando na redução de mais de 7 mil toneladas de CO2 emitidas na atmosfera. Essa conquista nos inspira a continuar inovando e aprimorando a mobilidade urbana”, afirmou Eliana.
Sobre a Caio
Há mais de 78 anos, a Caio é referência em soluções para a mobilidade, oferecendo aos operadores ônibus urbanos com o melhor custo-benefício e para os passageiros, condições dignas e seguras de transporte.
A empresa preza por oferecer serviços personalizados, atendendo a todos os clientes de forma ágil e com excelência em assistência técnica, disponibilidade de peças de reposição, além do fornecimento de manuais de garantia, operação e manutenção.
As informações são da Caio Induscar.
Add a Comment