No Dia do Amor, celebrado na última sexta-feira (14), conheça histórias de colaboradores das empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos – EMTU e Metrô – que se conheceram no dia a dia do serviço.
Os casais Naomi e Fernando e Sheila e Dagmar se conheceram no trabalho e compartilharam como o amor pode florescer em qualquer lugar.
Relação graças a uma ‘mãozinha’ da chefe
Naomi Takeshita e Fernando Tanji, ambos analistas do Metrô, se conheceram em 2011, quando ainda namoravam outras pessoas. Somente dois anos depois, quando os dois estavam solteiros, foi que a chefe da Naomi – a “cupida” da relação – resolveu ajudar o casal a se unir, pois tinha certeza que combinavam. Ela incentivou Fernando a chamar a Naomi em uma rede social, e assim os dois começaram a namorar.
O casal é tão metroviário que até o cachorrinho da família, Chiquinho, eles conheceram no Metrô. O cachorrinho foi abandonado na estação Vila União e o casal resolveu adotá-lo. Chiquinho inclusive carregou as alianças no casamento de Naomi e Fernando.
O casal conta que, embora o fato de trabalharem na mesma empresa facilite na hora de compartilhar histórias e desabafos, em casa eles tentam evitar falar de serviço para poder ter um momento de descanso. “Às vezes, é mais fácil compartilhar os sentimentos com alguém que vivencia a mesma coisa que você, só que nunca se sabe quando o outro não quer pensar ou falar sobre o trabalho. É um exercício constante de comunicação”, relata Naomi.
Ainda assim, a analista conta que a parte positiva de trabalharem no mesmo local é que sempre que se encontram por acaso no corredor, melhora o dia dela. “Nunca achei que encontraria minha família no Metrô, então digo que o amor pode estar em qualquer lugar e sempre nos surpreende”, constata Naomi.
Um amor que foi se desenvolvendo pouco a pouco
Sheila Ventura de Oliveira e Dagmar Ventura de Oliveira, Secretária e Analista de Tecnologia de Informação da EMTU, se conheceram em 2002 e durante cinco anos mantiveram uma relação de colegas de trabalho. Somente em 2007, quando Sheila mudou de área, foi que a relação começou a evoluir naturalmente para algo além do trabalho.
Os demais colaboradores ficaram sabendo do relacionamento do casal pois, logo no início do relacionamento, eles compareceram a um casamento de outra colaboradora, e Sheila pegou o buquê. Na segunda-feira seguinte, todos na empresa já estavam cientes do novo casal e celebraram a união.
Quando questionada sobre um conselho para casais que trabalham juntos, Sheila aconselha que “o segredo é manter o profissionalismo e não misturar assuntos de casa com o trabalho. Além disso, respeitar o espaço e a individualidade do outro é fundamental para manter um bom equilíbrio.”, comenta.
Os relatos desses dois casais demonstram que é possível encontrar o amor em lugares inesperados, desde que se esteja aberto a novas experiências. Naomi e Fernando e Sheila e Dagmar são dois dos vários casais dos Transportes Metropolitanos que se conheceram no trabalho e inspiram com suas histórias de amor.
Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegure a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM, a EMTU, o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.
As informações são da STM.
Add a Comment