Com um dia repleto de atrações, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) promoveu a tradicional Festa do Transporte e Logística 2024 no Pesque e Pague Gabardo, em Montenegro. Realizado no sábado (07/12), o evento contou com a presença de empresas associadas, parceiros, colaboradores e familiares, marcando um momento de celebração e integração. A programação começou às 9h, com um café de boas-vindas. O presidente do SETCERGS, Sérgio Mário Gabardo, destacou valores que devem ser levados para a vida de cada um.
“Só conseguimos enfrentar a adversidade quando temos Deus e família como alicerces. Como transportadores, é fundamental estarmos unidos, olhando uns para os outros, discutindo, refletindo e aprendendo juntos com o que cada um tem a compartilhar”, afirmou Gabardo.
Ainda pela manhã, houve um momento de fé e espiritualidade conduzido pelo bispo emérito da Diocese de Montenegro, Dom Paulo De Conto.
“Quantos países sofrem com enchentes, secas e terremotos, frutos do egoísmo humano. Toda a natureza sofre, como se estivesse em dores de parto, esperando a libertação dos filhos de Deus. Se estamos aqui, precisamos refletir sobre a importância do amor — entre marido, esposa e filhos. A família é uma escola, onde aprendemos a amar a Deus e aos irmãos”, ressaltou o bispo.
Solenidade festiva de posse da nova gestão
Ao final da tarde, a solenidade oficial teve início com uma abertura conduzida pelo presidente Sérgio Mário Gabardo, que ressaltou conquistas importantes das últimas duas gestões.
“Quero saudar os associados, a diretoria, nossa equipe de colaboradores e todos os parceiros que contribuíram para as conquistas deste período. Tivemos uma recuperação expressiva do caixa, ampliamos o número de associados e realizamos ações sociais que reforçam nosso compromisso com a comunidade. Além disso, promovemos edições de grande sucesso da Transposul, consolidando o evento como referência no setor”, descreveu Gabardo.
Os avanços foram detalhados pelo diretor de Gestão, Roberto Machado.
“Realizamos uma ampla reforma no estatuto, fortalecendo as bases da nossa entidade e modernizando nossa governança” afirmou.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, também enalteceu o trabalho realizado pelo setor em um dos períodos mais desafiadores da história recente do estado.
“Em nome do Governo do Estado e do governador, venho expressar nosso mais profundo agradecimento a todos os integrantes desse importante segmento. Este ano de 2024 foi marcado por dificuldades extremas, com eventos climáticos que atingiram os gaúchos de forma traumática. Celebrar a vida e a superação de mais um ano é algo que merece ser destacado”, declarou Ernani Polo.
Na sequência, os membros da diretoria foram homenageados com miniaturas de caminhões personalizadas e brindes. Os novos diretores foram apresentados oficialmente ao público.
O presidente eleito, Delmar Albarello, falou do desafio que é manter o trabalho de excelência feito na entidade.
“Vamos construir a cada ano. O que eu peço a todos é que sigamos dando sequência ao trabalho e contando com a participação de todos, tanto daqueles que estão em evidência quanto dos anônimos. Muitas vezes, os anônimos têm as melhores ideias, e só precisamos atualizá-las. Esta diretoria dará continuidade ao modo de operar da atual gestão. Não precisamos de vaidades ou holofotes, mas sim de dedicação para trabalhar pelo setor de transporte”, declarou Delmar.
O deputado Federal, Bibo Nunes, prestigiou o evento e chamou a atenção para necessidade de buscar mais reconhecimento ao setor.
“Setenta por cento do transporte no Brasil ocorre pelo modal rodoviário, mas esse setor ainda não recebe o devido reconhecimento. É essencial que a importância do transporte seja amplamente valorizada, tanto em âmbito nacional quanto estadual”, disse.
A noite terminou com um jantar especial, onde o churrasco de fogo de chão foi acompanhado pelo show contagiante do Grupo Samba de Moça.
A Festa do Transporte e Logística 2024 contou com o apoio dos seguintes patrocinadores: Volkswagen Caminhões e Ônibus, Cooperlíquidos, Randon Venice, Apisul, Sompo, FM Pneus, Vipal, Dipesul Volvo, Sem Parar Empresas, Mercedes-Benz, Apomedil, Savar, Mecasul, Grupo Hoff, Transpocred, Turis Silva e Pesque e Pague Gabardo.
Redação: Marcelo Matusiak
Sobre o SETCERGS
O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS foi fundado em agosto de 1959 e é o órgão de representação sindical patronal do transporte rodoviário de cargas com base territorial na maior parte do Estado do Rio Grande do Sul.
As informações são do SETCERGS.
Add a Comment